01/02/2012

Hora de mudar o quarto

                 Tumblr_l99m3ppy7g1qalcvvo1_500_large_large
Yoo!
Primeiramente quero pedir desculpas pelo meu sumiço daqui do blog e por ter deixado ele abandonado, é que eu estava com uns pequenos probleminhas pra entrar (não lembrava se o e-mail era com i ou com y), mas deixa pra-la.
Ultimamente eu tenho andado um pouco frustrada, é que eu quero mexer no meu quarto, mas tem dois fatores que não deixam:
- O apartamento onde eu moro é alugado
- Eu durmo no mesmo quarto que o meu irmão ¬¬
E isso torna meu sonho impossível, mas, como não posso decorar o meu, vou decorar o de vocês, se sintam.sortudos, modéstia a parte, sou uma ótima decoradora.
Segue as dicas clicando no leia mais

Primeira parte: A criação
Ok, a primeira parte serve pra você ter umas ideias, uma inspiração, ou alguma coisa que você olhe e fale"this is"
Nada melhor do que o we ♥ it pra fazer isso, então se acabem nas imagem clicando bem AQUI
Segunda parte: Planejamento
E ai, como foi lá? Ta cheio de ideias? Ótimo. Essa é a parte que você organiza elas,pega sulfite e caneta e desenha exatamente o que você quer, não se esqueça, o quarto é pra você, então não adianta você pintar o quarto todo de preto só pra agradar a Luíza que voltou do Canadá, quero que ele tenha a sua cara, se você tiver mais de uma ideia coloca uma em cada sulfite, as pessoas tem que entender o que você pensa, ISSO É IMPORTANTE, porque você não vai fazer tudo sozinha, vou te dar um tempo pra fazer isso, e quando acabar leia a próxima parte.
PS: Use lapiz de cor, eles existem pra ajudar
Terceira parte: Fazendo Um Orçamento 
Essa é a parte do plano que enbanana tudo, você precisa ver quanto dinheiro você tem, e quando dinheiro vai gastar, faça uma listinha , e veja se consegue fazer substituir os produtos caros por outra alternativa, algo mais ou menos tipo assim...
EX:
Tinta pra parede - 90 R$ ou 3 potões de guache - 16,50 R$
Adesivo de parede mustache - 50 R$ ou carolina preta, tesoura e cola escolar 5 R$
Tapete de quarto - 20 R$ ou  1 metro de tecido,tinta e pede pra sua avó fazer a bordinha - 3 R$ e uma lavada de louça
Entendeu gente, é nessa parte também que entra a chantagem e o jogo de cintura" mãe,se você me der xR$ eu limpo a casa ou dou banho no cachorro, ou tiro o pó", essa é a época mais complicada, então esqueça as malandragens por um tempo e apele pra bondade da sua mãe,seja uma bom aluno na escola, fique oferecendo ajuda, e economize cada centavo que você tem, vale a pena perder um dia no shopping por um quarto novo né?
Parte quatro: Improvisando
Se você conseguiu todo o dinheiro que precisava, parabéns você é sortudo,caso contrario continue lendo, aqui você encontra tutoriais sobre decoração com pouco dinheiro, adolescentes sem grana como eu, aproximem-se e aproveitem:
-Como transformar jornal velho em papel de parede
-Sugestões de decoração com uma calça jeans
-Decorando com papel enrolado
-Decupagem em moveis
Esse é um pouco complicado, mas acho que dá pra fazer com revistas ou posters e um pouco de super bonder ou papel colante transparente
-usando bijus antigas
janelas velhas no quarto?
origami de laço nas paredes
outras dicas
Essas dicas agora são minhas:
Tem lugarem onde vendem moveis antigos , com uma demão de tinta eles viram outros, isso também seve pra sua cama de madeira pastel ,ou o guarda-roupa caindo aos pedaços.
Retalhinhos de tecido, dão uma nova cara pra almofada,(é só saber costurar) :P
Tem varias coisas que vocês podem fazer, só precisa de um pouquinho de criatividade, quanto terminarem a reforma comente aqui no blog, vou ficar muito feliz com isso:)
kissus meus amores
Sara

4 comentários maravilhosos:

' Natii - disse... [Responder comentário]

Ótimos dicas, tenho muita vontade de dar uma personalizada no meu quarto, pena que a preguiça não deixa ^^

http://naty-todasaspequenascoisas.blogspot.com/

Pamy Nóbrega disse... [Responder comentário]

Adorei d+ as dicas, vou me mudar e essas dicas ajudaram muito em todos os sentidos, tb amei seu blog, estou seguindo, se quiser segue d volta, iria adorar!
Bjos! http://wwwsegredosdamake.blogspot.com

Jéssica Katariny disse... [Responder comentário]

Ótima dica, amei *-*
Tem um selinho pra você lá no blog, da um passadinha lá, sempre venho aqui procurar uns tutorias, e resolvi agradecer colocando teu link lá. Beijos ♥ . JéssicaKatariny!

http://pequennos-detalhes.blogspot.com.br/

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa, que legal as dicas. Amei! Sabe, eu queria mudar meu quarto, só que ele é muito bagunçado, e eu não gosto de tanta bagunça, que dificulta eu deixar ele fofo. Quando a minha mãe me der um baú, ah, assim sim meu quarto vai ficar show!
Então, eu estou seguindo aqui e ficaria bem feliz se você seguisse meu blog.
Beijos, http://uma-pequena-borboleta.blogspot.com.br/